Gostaríamos de
saber um pouco mais sobre sua empresa para podermos melhor atende-lo.
As informações
fornecidas aqui direcionaram você a uma equipe de atendimento focada no seu
negócio.
Também servirão de base para a escolha de tabela de preços e configurações fiscais (venda com Substituição Tributária ou não).
CANAL DE DISTRIBUIÇÃO
Código |
Definição |
ATACADO |
Minha empresa vende "por atacado", ou seja, em grandes
quantidades, em caixas fechadas, para outros estabelecimentos comerciais
"de varejo", de pequeno e médio porte. Trabalho com as marcas líderes das
Indústrias, tenho ou não equipe de vendas, não fraciono embalagens e não
presto serviço ao ponto de venda. Trabalho na oportunidade de negócio. A
construção da marca fica por conta de meus
fornecedores. |
VAREJO |
Minha empresa vende diretamente ao Consumidor e, pertenço a
um dos segmentos: hipermercados, supermercados, lojas de departamento, de
conveniência e mercearias. Meus fornecedores são as indústrias,
distribuidores ou atacados. |
DISTRIBUIDOR |
minha empresa vende produtos a outros estabelecimentos
comerciais. Têm equipe de vendas externa ou interna, fraciona embalagens,
faz entregas e presto serviço ao Ponto de
Venda. |
INSTITUCIONAL |
Minha empresa é uma loja ou indústria que utiliza os produtos
da Flavors para consumo no local e ou para industrialização de outros
produtos acabados. Minha empresa não é uma loja do setor de alimentos e
bebidas. |
CONSUMIDOR |
Minha empresa é uma loja que compra os produtos da Flavors
para consumo ou transformação (food service) ou para uso na
operação. |
MISTO |
minha empresa é uma loja que compra os produtos de alimentos
ou bebidas para consumo ou transformação (food service), mas também
revende a linha de utensílios para o consumidor final (revenda). |
RAMO DE ATIVIDADE
ATACADO:
Código |
Definição |
AT |
Atacado
em Geral
Pode
ou não operar pelo sistema autosserviço, e pode ou não ter equipe de
vendas externa ou interna. |
VAREJO: São
classificados em função de seus formatos, tamanhos, atividades específicas,
etc.
Código |
Definição |
VE |
Loja Especializada São
lojas que tem um foco de produto preponderante de venda (bebidas,
doces,
presentes, produtos churrasco,
comida natural, frutas e legumes, comida indiana/libanesa,
etc.). |
VP |
Mercados
Premium
São
lojas com autosserviço, mas que focam em um público elitizado (A+, B).
Trabalham com produtos diversificados (alimentos, bebidas, produtos de
limpeza, eletrodomésticos). |
VS |
Supermercados
São
lojas com autosserviço, para o público em geral. Trabalham com produtos
diversificados (alimentos, bebidas, produtos de limpeza,
eletrodomésticos). |
VD |
Lojas
de Departamento: São
lojas que os produtos estão expostos para vendas em departamentos (roupas
/ CDs / bazar / perfumaria/ bomboniere / Alimentos / etc.), e normalmente
tem checkouts no próprio depto. (ex: Lojas Americanas). |
VC |
Lojas
de Conveniência: Lojas de autosserviço com reduzido
portfólio de produtos, situadas geralmente em postos de gasolina, abertas
24 horas ? Foco é conveniência, normalmente são franqueadas (ex: Select;
AM/PM). |
VT |
Tradicional: Pequenas
Lojas de bairro atuam pelo sistema tradicional de balcão. Ex.: Mercearias,
Empórios, Quiosques, Padarias, etc. |
Código |
Definição |
DH |
Distribuidor
Horeca: Possui
equipe de vendas e merchandising, fraciona embalagens, faz entregas e
trabalha com exclusividade nossas categorias de produto, em área de
atuação determinada, focado em cafeterias, bares, restaurantes e
hotéis. |
DI |
Distribuidor
Institucional: Possui
equipe de vendas, fraciona embalagens, faz entregas e trabalha com
exclusividade nossas categorias de produto, em área de atuação
determinada, focado em empresas que em geral não tem o produto como foco
de seu negócio (laboratórios, hospitais, indústrias, consultórios). Não
trabalham com material de merchandising. |
DL |
Distribuidor
logístico: Não
possui equipe de vendas, fazendo apenas a gestão do estoque dos produtos
que seu cliente homologa. Não negocia preço, fraciona embalagens ou não, e
faz entregas. |
INSTITUCIONAL
Código |
Definição |
II |
Indústria |
IE |
Escolas |
IA |
Associações |
IC |
Bancos |
IB |
Brindes |
IG |
Governo |
IT |
Transportadora / Armazém |
IF |
Gráficas e Editoras |
IO |
Outros Prestadores de Serviço |
CONSUMIDOR ou
MISTO
Código |
Definição |
CA |
Casa de Chá Loja física ou quiosque, com foco do cardápio em chás,
apresentando diversos chás para consumo e compra, podendo ou não servir
acompanhamentos, lanches e almoço. |
CC |
Cafeterias Loja física ou quiosque, com foco do cardápio em café,
apresentando cardápio variado de bebidas, podendo ou não servir lanches e
almoço. |
CD |
Docerias / Sorveterias Loja física ou quiosque, com foco do cardápio em bolos,
doces, sorvetes. |
CL |
Lanchonete/Hamburgueria Loja
física com foco do cardápio em lanches tipo hambúrgueres, cachorro quente,
etc. |
CP |
Padaria Loja
física com foco na venda de pães e produtos de fabricação própria, mas
pode ter serviço de cafés, lanches e almoço. |
CR |
Restaurantes Loja
física com foco do cardápio em pratos variados ou serviço de buffet self
service. |
CB |
Bares/Cervejarias Loja
física com foco do cardápio de bebidas alcoólicas, podendo ou não servir
pratos e petiscos. |
CN |
Casas Noturnas / Boates Loja
física com abertura exclusivamente noturna, em geral com musica, serviço
de bar e entrada controlada. |
CH |
Hotéis/Pousada/Hostel Estabelecimento
com foco em hospedagem. |
CE |
Eventos Empresa que realiza prestação de serviços de
eventos. |
CF |
Food Truck Loja
estabelecida sobre um veículo, podendo ser itinerante. |
CP |
Pessoa Física Parceiro
que não possui CNPJ e sim CPF. |