Gostaríamos de saber um pouco mais sobre sua empresa para podermos melhor atende-lo.

As informações fornecidas aqui direcionaram você a uma equipe de atendimento focada no seu negócio.

Também servirão de base para a escolha de tabela de preços e configurações fiscais (venda com Substituição Tributária ou não).

CANAL DE DISTRIBUIÇÃO

Código

Definição

 

 

ATACADO

Minha empresa vende "por atacado", ou seja, em grandes quantidades, em caixas fechadas, para outros estabelecimentos comerciais "de varejo", de pequeno e médio porte. Trabalho com as marcas líderes das Indústrias, tenho ou não equipe de vendas, não fraciono embalagens e não presto serviço ao ponto de venda. Trabalho na oportunidade de negócio. A construção da marca fica por conta de meus fornecedores.

 

VAREJO

Minha empresa vende diretamente ao Consumidor e, pertenço a um dos segmentos: hipermercados, supermercados, lojas de departamento, de conveniência e mercearias. Meus fornecedores são as indústrias, distribuidores ou atacados.

 

DISTRIBUIDOR

minha empresa vende produtos a outros estabelecimentos comerciais. Têm equipe de vendas externa ou interna, fraciona embalagens, faz entregas e presto serviço ao Ponto de Venda.

 

INSTITUCIONAL

Minha empresa é uma loja ou indústria que utiliza os produtos da Flavors para consumo no local e ou para industrialização de outros produtos acabados. Minha empresa não é uma loja do setor de alimentos e bebidas.

CONSUMIDOR

Minha empresa é uma loja que compra os produtos da Flavors para consumo ou transformação (food service) ou para uso na operação.

 

MISTO

minha empresa é uma loja que compra os produtos de alimentos ou bebidas para consumo ou transformação (food service), mas também revende a linha de utensílios para o consumidor final (revenda).

RAMO DE ATIVIDADE

ATACADO:

Código

Definição

 

AT

Atacado em Geral

Pode ou não operar pelo sistema autosserviço, e pode ou não ter equipe de vendas externa ou interna.

VAREJO: São classificados em função de seus formatos, tamanhos, atividades específicas, etc.

 

Código

Definição

 

 

VE

Loja Especializada

São lojas que tem um foco de produto preponderante de venda (bebidas, doces, presentes, produtos churrasco, comida natural, frutas e legumes, comida indiana/libanesa, etc.).

 

VP

Mercados Premium

São lojas com autosserviço, mas que focam em um público elitizado (A+, B). Trabalham com produtos diversificados (alimentos, bebidas, produtos de limpeza, eletrodomésticos).

 

VS

Supermercados

São lojas com autosserviço, para o público em geral. Trabalham com produtos diversificados (alimentos, bebidas, produtos de limpeza, eletrodomésticos).

 

VD

Lojas de Departamento:

São lojas que os produtos estão expostos para vendas em departamentos (roupas / CDs / bazar / perfumaria/ bomboniere / Alimentos / etc.), e normalmente tem checkouts no próprio depto. (ex: Lojas Americanas).

 

VC

Lojas de Conveniência: Lojas de autosserviço com reduzido portfólio de produtos, situadas geralmente em postos de gasolina, abertas 24 horas ? Foco é conveniência, normalmente são franqueadas (ex: Select; AM/PM).

 

VT

Tradicional:

Pequenas Lojas de bairro atuam pelo sistema tradicional de balcão. Ex.: Mercearias, Empórios, Quiosques, Padarias, etc.


DISTRIBUIDOR: Operam com um selecionado número de Empresas fornecedoras com exclusividade de Categorias. Dividimos de acordo com o tipo de cliente predominantemente atendido:

Código

Definição

 

 

DH

Distribuidor Horeca:

Possui equipe de vendas e merchandising, fraciona embalagens, faz entregas e trabalha com exclusividade nossas categorias de produto, em área de atuação determinada, focado em cafeterias, bares, restaurantes e hotéis.

 

 

DI

Distribuidor Institucional:

Possui equipe de vendas, fraciona embalagens, faz entregas e trabalha com exclusividade nossas categorias de produto, em área de atuação determinada, focado em empresas que em geral não tem o produto como foco de seu negócio (laboratórios, hospitais, indústrias, consultórios). Não trabalham com material de merchandising.

 

DL

Distribuidor logístico:

Não possui equipe de vendas, fazendo apenas a gestão do estoque dos produtos que seu cliente homologa. Não negocia preço, fraciona embalagens ou não, e faz entregas.


INSTITUCIONAL

Código

Definição

II

Indústria

IE

Escolas

IA

Associações

IC

Bancos

IB

Brindes

IG

Governo

IT

Transportadora / Armazém

IF

Gráficas e Editoras

IO

Outros Prestadores de Serviço


CONSUMIDOR ou MISTO

Código

Definição

 

 

CA

Casa de Chá

Loja física ou quiosque, com foco do cardápio em chás, apresentando diversos chás para consumo e compra, podendo ou não servir acompanhamentos, lanches e almoço.

 

CC

Cafeterias

Loja física ou quiosque, com foco do cardápio em café, apresentando cardápio variado de bebidas, podendo ou não servir lanches e almoço.

 

CD

Docerias / Sorveterias

Loja física ou quiosque, com foco do cardápio em bolos, doces, sorvetes.

 

 

CL

Lanchonete/Hamburgueria

Loja física com foco do cardápio em lanches tipo hambúrgueres, cachorro quente, etc.

 

CP

Padaria

Loja física com foco na venda de pães e produtos de fabricação própria, mas pode ter serviço de cafés, lanches e almoço.

 

CR

Restaurantes

Loja física com foco do cardápio em pratos variados ou serviço de buffet self service.

 

CB

Bares/Cervejarias

Loja física com foco do cardápio de bebidas alcoólicas, podendo ou não servir pratos e petiscos.

 

CN

Casas Noturnas / Boates

Loja física com abertura exclusivamente noturna, em geral com musica, serviço de bar e entrada controlada.

 

CH

Hotéis/Pousada/Hostel

Estabelecimento com foco em hospedagem.

 

CE

Eventos

Empresa que realiza prestação de serviços de eventos.

 

CF

Food Truck

Loja estabelecida sobre um veículo, podendo ser itinerante.

 

CP

Pessoa Física

Parceiro que não possui CNPJ e sim CPF.